Fórum portal Bombeiros.pt
06 de Setembro de 2010, 12:14:40 *
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Notícias: Eventos a ter lugar brevemente

Início   Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se  
Páginas: [1] 2 3 4
  Enviar este tópico  |  Imprimir  
Autor Tópico: Pedido de esclarecimento  (Lida 1577 vezes)
PGarcia
estagiario
*

Ver Perfil E-mail
« em: 06 de Janeiro de 2010, 00:04:19 »

Boas a todos, gostaria que alguém me esclarecesse uma dúvida.

Com a entrada da nova lei no inicio de 2009 muitos de nós está arriscado a ir para o quadro de reserva (o que duvido muito pois os grande parte do CB’s ficaria as moscas), a minha duvida é a seguinte um Chefe com mais de 35 anos de serviço que não conseguiu completar as horas mínimas exigidas passará ao quadro de reserva. Poderá ele pedir para passar ao Quadro de Honra? Ou estará condicionado a proceder a este passo.
Só uma nota neste momento não há comando, apenas um adjunto interino no cargo.

Obrigado
PGarcia
Denunciar ao Moderador   Registado
Chefe_Curral_Moinas
Chefes
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2010, 09:28:23 »

Caro Colega

Se ele passar ao quadro de reserva por falta de tempos, não vai conseguir passar ao quadro de honra.

O que podem fazer para contornar a situação é ele ir ja para o quadro de honra antes de passar ao quadro de reserva. É que depois de passar ao quadro de reserva por falta de horas dificilmente para para oa activo novamente.

Comunicado:
O incumprimento do serviço operacional, bem como, a não frequência das acções de formação obrigatórias para manutenção nas várias categorias dos elementos pertencentes ao extinto QAE, a 31 de Dezembro de 2009, determinam a passagem automática ao Quadro de Reserva.
Tendo em conta que o não registo atempado desses dados no RNBP colocará esses elementos no QR.

Cumprimentos

Do Vosso querido
Chefe de Curral de Moinas

Zé Bombeirale e Afins

« Última modificação: 06 de Janeiro de 2010, 09:35:57 por Chefe_Curral_Moinas » Denunciar ao Moderador   Registado

Abraço,
Do vosso sempre querido
Zé Bombeirale & Afins
Sergio Cipriano
Administrator
Sub-Chefe

Quando recuo, é para tomar balanço...

scipriano@bombeiros.pt
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2010, 21:51:27 »

Vivam caros companheiros,

Estejam descansados que ninguém vai passar para lado nenhum, se isso acontecer, aconselho e desafio toda a gente a entrar com um processo judicial contra a ANPC, porque ninguém pode cumprir com os objectivos se não estiverem reunidas todas as condições.

. Como exemplo, como é que as pessoas podem cumprir com as 70 horas de formação com regulamentos para aprovar e com curso da ENB que não chegam?

. Como é que as pessoas podem cumprir esse item se internamente os corpos de bombeiros não dinamizam instruções/formação?

. Como é que as pessoas cumprem com 140 horas de serviço operacional se existem corpos de bombeiros onde não há escalas a não ser as dos ECIN's no Verão?

Nos bombeiros, para que as coisas possam mudar face a este novo panorama legislativo, tem de haver liderança e um seguimento sério da lei, quer ao nível local, quer a nível Distrital quer ao nível Nacional. Em suma, tem de se querer mudar!!!

É inconcebível e um contra-senso, haver por aí uma gentinha que aprova projectos de lei, bate palmas às mudanças, mas depois diz a todos que a lei é para boicotar, com amor da santa... Assim, com gente desta não sairemos da cepa torta, vos garanto.

Um abraço,

Sérgio Cipriano
Administrador - Bombeiros.pt
E-Mail: scipriano@bombeiros.pt
a.pedro
estagiario
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #3 em: 18 de Janeiro de 2010, 01:50:53 »

Vivam caros companheiros,

Estejam descansados que ninguém vai passar para lado nenhum, se isso acontecer, aconselho e desafio toda a gente a entrar com um processo judicial contra a ANPC, porque ninguém pode cumprir com os objectivos se não estiverem reunidas todas as condições.

. Como exemplo, como é que as pessoas podem cumprir com as 70 horas de formação com regulamentos para aprovar e com curso da ENB que não chegam?

. Como é que as pessoas podem cumprir esse item se internamente os corpos de bombeiros não dinamizam instruções/formação?

. Como é que as pessoas cumprem com 140 horas de serviço operacional se existem corpos de bombeiros onde não há escalas a não ser as dos ECIN's no Verão?

Nos bombeiros, para que as coisas possam mudar face a este novo panorama legislativo, tem de haver liderança e um seguimento sério da lei, quer ao nível local, quer a nível Distrital quer ao nível Nacional. Em suma, tem de se querer mudar!!!

É inconcebível e um contra-senso, haver por aí uma gentinha que aprova projectos de lei, bate palmas às mudanças, mas depois diz a todos que a lei é para boicotar, com amor da santa... Assim, com gente desta não sairemos da cepa torta, vos garanto.

consegues me arranjar o decreto lei onde isso está???
Sergio Cipriano
Administrator
Sub-Chefe

scipriano@bombeiros.pt
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #4 em: 20 de Janeiro de 2010, 08:58:31 »

Caro amigo a.pedro, o que é que pretende concretamente, o Dec. Lei da obrigatoriedade do cumprimento de horas?

Um abraço,

Sérgio Cipriano
a.pedro
estagiario
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #5 em: 20 de Janeiro de 2010, 20:32:44 »

Caro amigo a.pedro, o que é que pretende concretamente, o Dec. Lei da obrigatoriedade do cumprimento de horas?

exacto

pois eu gostava de saber se para cumprir essas ditas horas tem que ser obrigatoriamente no cb!!!

Visto haver tantas entidades a dar formação na nossa area, e queria saber se essas horas podem contar???
Sergio Cipriano
Administrator
Sub-Chefe

scipriano@bombeiros.pt
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #6 em: 20 de Janeiro de 2010, 22:15:04 »

Caro amigo,

Se a formação for reconhecida pela ANPC, creio não existem qualquer problema em contar essas horas para efeitos formativos na plataforma RNBP. No entanto penso que devia fazer uma exposição à Direcção Nacional dos Bombeiros, nomeadamente ao núcleo de apoio ao voluntariado. Se precisar de ajuda para mais alguma situação disponha.

Um abraço,

Sérgio Cipriano
Chefe_Curral_Moinas
Chefes
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: 21 de Janeiro de 2010, 08:44:18 »

Bom dia

70 Horas de formação ingloba (formação anual do corpo de bombeiros falamso de instruções internas e ou cursos de promoções (Subida de posto, os curosos de obrigatórios dos modulos de bombeiro) ou especializações (TAS ; TS ; SD e etc).

Muita formação para dar e adquirir...

Abraço

Do vosso sempre querido

Zé Bombeirale & Afins
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2010, 09:39:13 por Chefe_Curral_Moinas » Denunciar ao Moderador   Registado

Abraço,
Do vosso sempre querido
Zé Bombeirale & Afins
Sergio Cipriano
Administrator
Sub-Chefe

scipriano@bombeiros.pt
Ver Perfil WWW E-mail
« Responder #8 em: 21 de Janeiro de 2010, 09:04:05 »

Muita formação para dar e adquirir...

Venham as ULF's...

Um abraço,

Sérgio Cipriano
Nascente
Visitante
« Responder #9 em: 23 de Janeiro de 2010, 20:37:42 »

"consegues me arranjar o decreto lei onde isso está?"

Se nao errar acho que está aqui,
http://www.proteccaocivil.pt/Legislacao/Documents/Portaria_571_2008.pdf

Diário da República, 1.ª série — N.º 127 — 3 de Julho de 2008
Portaria n.º 571/2008 de 3 de Julho

Artigo 4.º

Actividade e obrigações
1 — Para efeitos de permanência na situação de actividade no quadro, bem como para obtenção dos direitos,
benefícios e regalias previstos no regime jurídico dos bombeiros portugueses, é obrigatória a prestação anual
do tempo mínimo de duzentas e setenta e cinco horas de serviço operacional, sendo, no mínimo, cento e quarenta
horas de socorro, simulacro ou piquete e setenta horas de formação e instrução.
prociv
Bombeiro de 3ª
*

Ver Perfil
« Responder #10 em: 12 de Março de 2010, 20:26:30 »

Isso das ULF's ainda vai ter tanto que falar, que mais vale estar calado Triste
nicolau
estagiario
*

Ver Perfil
« Responder #11 em: 19 de Março de 2010, 15:46:47 »

Boa tared colegas, alguem me sabe dizer onde posso ver como fazer para mudar de corporação?isso é possivel nao é? basta falar com o comandante de destino ou o meu actual tambem?eu queria mudar de corporação...

obrigado.
ice_sol
estagiario
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #12 em: 01 de Abril de 2010, 21:00:17 »

Ola a todos
Já se imaginaram a fazer GREVE.....
Como ficaria o país?
Com esta lei, só nos resta fazer isso.
Pois se assim não for dentro de 10 anos ( e estou a dar muito por cima ), não haverá bombeiros VOLUNTÁRIOS em Portugal.
E eu sou BOMBEIRO VOLUNTÁRIO.
asantos
Administrator
Chefes

Ver Perfil
« Responder #13 em: 03 de Abril de 2010, 00:58:40 »

Desculpem ser directo mas este comentário mexeu-me com o estomago...
Ola a todos
Já se imaginaram a fazer GREVE.....
Como ficaria o país?
Com esta lei, só nos resta fazer isso.
Pois se assim não for dentro de 10 anos ( e estou a dar muito por cima ), não haverá bombeiros VOLUNTÁRIOS em Portugal.
E eu sou BOMBEIRO VOLUNTÁRIO.

Ficaria uma M..... com inocentes a pagar por erros de idiotas! Ficariam pessoas a precisar de socorro e a não ser socorridas pela estupidez de alguns e a idiotice de outros, o que a meu ver faria de todos quantos fizessem a dita greve, não assegurando serviços mininos "carrascos" dos inocentes que pagassem o "custo humano" que isso pudesse ter.

Sim eu sou Bombeiro Voluntário, Eu furei uma greve à uns bons anos atraz,  e sabes que mais... durmo descançado todas as noites, porque cumpri a minha parte, não fui "carrasco de ninguém", não tenho pesadelos à noite. Não sou uma ovelha, apesar de beber B! Grozelha.

Concordo com protestos pacificos, sem "danos colaterais", não com "ideias a quente", de quem parece não ter vivido o suficiente para saber "mais além".

Cordiais cumprimentos

« Última modificação: 03 de Abril de 2010, 01:00:20 por asantos » Denunciar ao Moderador   Registado

Cumprir para além do Dever.
R_Almeida
Bombeiro de 1ª
*

Ver Perfil E-mail
« Responder #14 em: 06 de Abril de 2010, 14:14:57 »

Sim asantos, plenamente de acordo.
Façam greve e no dia a seguir são substituídos por outros... Pensem em primeiro fazer a vossa parte bem feita.
Páginas: [1] 2 3 4
  Enviar este tópico  |  Imprimir  

Ir para: